AUTORIZADA ROLAGEM DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO



O município do Rio de Janeiro foi autorizado pelo plenário do Senado, hoje (dia 15), a emitir letras financeiras do Tesouro municipal para girar sua dívida mobiliária vencível no primeiro semestre de 1998. A rolagem não inclui títulos emitidos para pagamento de precatórios judiciais.

Em seu parecer favorável apresentado na CAE, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) reconheceu que, pelas informações contidas no pedido, a operação de crédito "implicará descumprimento do limite de endividamento" previsto em resolução do Senado. No entanto, o senador verificou que esse desequilíbrio independe da emissão agora pleiteada pela cidade do Rio de Janeiro e "não implicará a elevação da sua dívida fundada".

A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) salientou a importância da aprovação do projeto, dadas as altas demandas da população às prefeituras de capitais, particularmente a do Rio de Janeiro. Artur da Távola (PSDB-RJ) também frisou que a bancada carioca tem aprovado, ajudado e buscado garantir, na medida do possível, o atendimento aos interesses do estado e do município do Rio de Janeiro.



15/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA ROLAGEM DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

BENEDITA APÓIA ROLAGEM DA DÍVIDA DO RIO DE JANEIRO

SENADO APROVA ROLAGEM DE DÍVIDA MOBILIÁRIA DO RIO DE JANEIRO

CAE EXAMINA PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA E ROLAGEM DA DÍVIDA DO RIO DE JANEIRO

CAE VOTA NA TERÇA-FEIRA ROLAGEM DA DÍVIDA MOBILIÁRIA DO RIO DE JANEIRO

SENADO APROVA ROLAGEM DE PRECATÓRIOS DE ALAGOAS E MUNICÍPIO DE GUARULHOS