BENEDITA DA SILVA: 20 MIL FERROVIÁRIOS SERÃO DEMITIDOS
Cerca de 20 mil funcionários da Rede Ferroviária Federal serão demitidos para que a empresa seja "enxugada" e possa ter parte de seus serviços arrendados a grupos privados. O drama dos ferroviários foi levado hoje (dia 16) ao plenário pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ), que pediu apoio dos senadores para que esses funcionários sejam reaproveitados em outras áreas do governo ou de empresas estatais.
A senadora leu carta enviada pela Associação dos Empregados de Empresas Ferroviárias, na qual eles se mostram indignados com a direção do BNDES por não se importar com o futuro dos 20 mil servidores da Rede ameaçados de demissão. "A direção do banco, encarregada do arrendamento, informa que não lhe compete resolver esse problema e sugeriu que os ferroviários se dirigissem aos Ministérios da Administração e dos Transportes."
Benedita informou ainda que o Partido dos Trabalhadores iniciará amanhã (dia 17) mais um encontro nacional, onde discutirá como pretende atuar nos próximos anos. O encontro, conforme disse, será dedicado aos três séculos da morte de Zumbi dos Palmares.
16/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR: FUNCIONÁRIOS DA FNS NO ACRE NÃO SERÃO DEMITIDOS
BENEDITA DA SILVA COMEMORA DIA DA ÁFRICA
BENEDITA DA SILVA EXALTA PRESTES
Benedita da Silva: 'Mário Covas era coerente.'
Sarney recebe visita de Benedita da Silva
BENEDITA DA SILVA EXALTA ARTISTAS NEGROS