NABOR: FUNCIONÁRIOS DA FNS NO ACRE NÃO SERÃO DEMITIDOS



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) informou hoje (dia 27), para tranqüilizar os funcionários da Fundação Nacional de Saúde no Acre, que a secretária-executiva do Ministério da Administração e Reforma do Estado (Mare), Cláudia Costin, em telefonema, assegurou-lhe que "não é intenção do governo federal demitir na FNS e na área de educação, pois não há excesso de funcionários no âmbito da administração federal".

Nabor se disse confiante na palavra da secretária. Ele reiterou manifestações anteriores feitas no plenário do Senado, repercutindo preocupações de seu estado, em que alertou o governo para o impacto de uma das medidas fiscais recentemente divulgadas, por implicar a demissão de milhares de servidores públicos.

Após a extinção da Sucam, decidida no governo Fernando Collor, duplicaram os casos de malária na região amazônica, salientou. Após esse recrudescimento, o controle preventivo de doenças endêmicas na região passou a ser desenvolvido pela FNS, que tem cerca de 600 funcionários no Acre, acrescentou.



27/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede que Embraer readmita os funcionários demitidos

Paim pede reintegração de funcionários demitidos no governo Collor

Paim pede reitegração de funcionários demitidos no governo Collor

Paim comemora portaria que disciplina readmissão de funcionários demitidos durante o governo Collor

BENEDITA DA SILVA: 20 MIL FERROVIÁRIOS SERÃO DEMITIDOS

Nabor desmente governador do Acre