BENEDITA DA SILVA PEDE RAPIDEZ NA REFORMA AGRÁRIA
O comprometimento do presidente Fernando Henrique Cardoso, desde quando era um parlamentar, com a reforma agrária, foi lembrado hoje (dia 11) pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ), ao cobrar mais agilidade no cumprimento das metas anunciadas para a instalação de assentamentos, principalmente nas áreas em que estão ocorrendo conflitos armados.
-Estamos assistindo a assassinatos diários e é inacreditável que a reforma agrária não esteja na pauta de prioridades do governo e do Congresso Nacional - reclamou a senadora.
Reportando-se ao massacre ocorrido em Rondônia, Benedita solicitou o empenho detodos os senadores no sentido de tomar iniciativas que acabem com esse tipo de situação. "São mais de 11 mortos, segundo testemunhos, e isso não é bom para ninguém", relatou.
Benedita da Silva disse que tem obtido no Senado o apoio que não obteve na Câmara, quando era deputada, e conclamou os senadores a firmaremuma política "efetiva e radical" para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo ela, o próprio Ministério do Trabalho testemunhou o trabalho escravo de crianças e de adolescentes em carvoarias no Norte de Minas Gerais, onde crianças de 12 anos trabalham mais de 10 horas por dia sem sequer um equipamento de segurança.
- Não podemos permitir que uma criança dessa idade trabalhe sem a garantia do estudo e da profissionalização, sem os equipamentos mínimos de segurança. Além disso, não recebem nenhum dinheiro, pois estão sempre devendo pela comida que lhes é devida - denunciou Benedita.
11/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy apoia reivindicação do MST por mais rapidez na reforma agrária
BENEDITA DA SILVA CRITICA REFORMA ADMINISTRATIVA
BENEDITA QUER DEMOCRACIA PARA REALIZAÇÃO DA REFORMA AGRÁRIA
Alberto Silva propõe alternativa para agilizar a reforma agrária
BENEDITA DA SILVA PEDE REVISÃO DA POLÍTICA DE ABERTURA ECONÔMICA
MARINA SILVA DEFENDE REFORMA AGRÁRIA ESPECÍFICA PARA A REGIÃO AMAZÔNICA