BENEDITA DIZ QUE REFORMA AUMENTA A INSEGURANÇA



A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) considerou hoje (dia 11) injusto que o Senado aprove a quebra da estabilidade do servidor público exatamente quando o país já enfrenta a preocupação resultante do aumento do desemprego e da criação do contrato temporário de trabalho.

Em sua opinião, a quebra da estabilidade vai resultar na "perseguição autorizada", deixando inúmeros servidores inquietos com seu futuro. Ela lastimou que o Senado não tenha alterado o projeto oriundo da Câmara e definiu o trabalho dos senadores como um "jogo de palavras e ações, contradizentes com os propósitos".

A senadora pregou a necessidade de uma reforma que possibilite o controle e a fiscalização da máquina administrativa, explicando ainda que as reformas tributária, previdenciária e do serviço público deviam ser correlatas. Conforme Benedita da Silva, o servidor público desempregado hoje é o camelô de amanhã, que amplia a legião dos subempregados e também inquietos com a falta de um sistema previdenciário que lhes garanta a sobrevivência na velhice.



11/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


BENEDITA DIZ QUE OS SERVIDORES PAGARÃO A CONTA DA REFORMA

BENEDITA DA SILVA CRITICA REFORMA ADMINISTRATIVA

BENEDITA: NÃO HÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAS ACERTO DE INTERESSES

BENEDITA DIZ QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA MANTÉM PRIVILÉGIOS

BENEDITA DA SILVA PEDE RAPIDEZ NA REFORMA AGRÁRIA

BENEDITA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA