BENEDITA: NÃO HÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAS ACERTO DE INTERESSES
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) anunciou que pretende votar em plenário contra o substitutivo do senador Beni Veras (PSDB-CE) à reforma da Previdência, por constatar que a proposta mantém os privilégios dos políticos, dos militares e dos integrantes do Judiciário.
- Não existe reforma da Previdência. Há, pura e simplesmente, um acerto de interesses. Basta de hipocrisia. O povo tem o direito de saber quem efetivamente representa e defende seus interesses - afirmou.
Benedita denunciou que pessoas "mal-intencionadas" vêm espalhando que, "com o objetivo de confundir a opinião pública", que reforma pretende acabar com as garantias dos juízes (vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade de vencimentos)". Essas garantias, conforme a senadora, constam do artigo 95 da Constituição, o qual não sofrerá mudanças.
Ela lamentou que o relator Beni Veras não tenha concordado em desmembrar as diversas fontes de financiamento da Seguridade Social (previdência, assistência social e saúde pública). Para a senadora, a mistura de todos os recursosimpede que a população saiba com transparência de onde vem o dinheiro de cada área.
01/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias: reforma da Previdência contraria interesses do país
BENEDITA DIZ QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA MANTÉM PRIVILÉGIOS
BENEDITA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
Efraim defende interesses dos municípios na reforma tributária
BENEDITA DA SILVA: SUBSTITUTIVO NÃO SOLUCIONA PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA
BENEDITA DIZ QUE REFORMA AUMENTA A INSEGURANÇA