BENEDITA: "JORNAL DO COMMERCIO" É PROPRIEDADE LEGÍTIMA DO POVO



"O Jornal do Commercio é propriedade legítima do povo brasileiro", afirmou hoje (dia 30) a senadora Benedita da Silva (PT-RJ), ao homenagear os 170 anos daquela publicação carioca. Ela cumprimentou os dirigentes dos Diários Associados, rede da qual o jornal faz parte, e ressaltou a história e a importância do jornal para o desenvolvimento do país.

- Os que o dirigem estão conscientes de sua qualidade de depositários fiéis de um bem coletivo, pelo qual zelam com carinhoso amor e devoção integral - salientou.

Em apartes, o senador Eduardo Suplicy (PT-RJ) lembrou que foi o Jornal do Commercio que primeiro registrou a Guerra de Canudos, há cem anos. Já o senador Humberto Lucena (PMDB-PB) considerou o jornal o mais representativo defensor do empresariado brasileiro. E o senadorElcio Alvares (PSDB-ES) referiu-se ao diário como guardião dos princípios democráticos da sociedade brasileira.

Na presidência dos trabalhos do plenário, o senador Geraldo Melo (PSDB-RN), depois de assinalar que a leitura do Jornal do Commercio representa um relatório legítimo da história do Brasil, homenageou o ex-senador João Calmon, condômino dos Diários Associados, presente à sessão.



30/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA DESTACA PAPEL DO "JORNAL DO COMMERCIO"

Francisco Dornelles homenageia 180 anos do "Jornal do Commercio"

JOEL DE HOLLANDA DESTACA LIDERANÇA DO "JORNAL DO COMMERCIO"

Senado homenageia os 80 anos do jornal O Povo

Garibaldi encerra homenagem ao jornal O Povo

Prossegue homenagem do Senado aos 80 anos do jornal O Povo