ARRUDA DESTACA PAPEL DO "JORNAL DO COMMERCIO"



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) destacou hoje (dia 30) aimportância da imprensa brasileira, em particular do Jornal do Commercio, por preservar momentos importantes da história do país, mas, principalmente, por "contribuir com sua visão crítica na construção de uma sociedade mais justa".

Falando também em nome do senador Artur da Távola (PSDB-RJ), autor dorequerimento de homenagem ao Jornal do Commercio, Arruda lembrou a participação desse veículo, ao lado do Aurora Fluminense, na luta de resistência às concessões que D. Pedro I fez aos portugueses, em detrimento dos interesses brasileiros, o que culminou na abdicação desse imperador.

O senador fez votos para que a equipe dirigente do Jornal do Commercio continue tendo coragem em ousar e modernizara publicação.

- Esse jornal diário não é apenas razão de orgulho para o povo do Rio de Janeiro, onde está instalada sua sede e onde tem maior circulação, como para todos os brasileiros, porque, ao contar a sua história, conta também a história de 170 anos do Brasil- afirmou.

Arruda prestou homenagem ao ex-senador João Calmon, ao jornalista Paulo Cabral, dirigente dos Diários Associados, e ao presidente do Jornal do Commercio "mais importante veículo de informação na área de comércio e indústria", Ibanor Tartarotti, por "continuarem a tarefa de Chateaubriand".



30/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOEL DE HOLLANDA DESTACA LIDERANÇA DO "JORNAL DO COMMERCIO"

Francisco Dornelles homenageia 180 anos do "Jornal do Commercio"

BENEDITA: "JORNAL DO COMMERCIO" É PROPRIEDADE LEGÍTIMA DO POVO

ARRUDA DESTACA PAPEL DE LÚCIO COSTA

'Jornal do Senado' passa a ser impresso em papel reciclado

'Jornal do Senado' vai ser impresso em papel reciclado, anuncia Efraim