Benedito de Lira chama atenção dos colegas para temas prioritários de 2012




Em discurso nesta quarta-feira (8), o senador Benedito de Lira (PP-AL) elencou inúmeros temas e projetos que ele considera prioritários para o Congresso Nacional em 2012. Na sua opinião, deputados e senadores precisam empenhar-se em votar diversos projetos de "enorme relevância" ainda neste primeiro semestre, já que as eleições municipais tendem a diminuir as atividades no Parlamento a partir do meio do ano.

Benedito de Lira pediu aos colegas parlamentares especial atenção ao projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), que voltou a tramitar na Câmara dos Deputados; às reformas do Código Penal e do Código de Defesa do Consumidor; à Lei Geral da Copa, que também tramita na Câmara; à PEC do CNJ (97/2011) e à proposta que estabelece a previdência complementar dos servidores públicos.

O senador também lembrou o projeto de lei do Senado (PLS 204/2011) que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa; o projeto de lei da Câmara (PLC) 98/2011, que ficou conhecido como Estatuto da Juventude; o substitutivo da Câmara ao projeto do Ato Médico, que trata do exercício da Medicina (SCD 268/2002); a redistribuição dos royalties do petróleo (PLS 448/2011), que deve retornar ao Senado depois de apreciado pela Câmara, e o projeto que trata das alíquotas de ICMS nas operações interestaduais.

Na avaliação de Benedito de Lira, senadores e deputados têm a oportunidade de, até o meio de 2012, debater e votar temas e projetos de larga importância para o país e que podem transformar a vida de muitos brasileiros.



08/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Benedito de Lira faz apelo por solução para greve dos servidores

Benedito de Lira quer tratamento diferenciado para Alagoas

Benedito de Lira articula plano para turismo nacional

Benedito Lira cobra medidas para enfrentamento da seca no Nordeste

Benedito de Lira reclama ‘obras estruturantes’ para a convivência com a seca

Benedito de Lira comemora licença prévia para estaleiro em Alagoas