Beneficiários da Ulbra Saúde terão direito à portabilidade especial
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quarta-feira (8), em seu site, que todos os beneficiários da Ulbra Saúde terão direito a portabilidade especial de carências. A operadora de planos de saúde teve que encerrar suas atividades depois que a ANS constatou a impossibilidade de recuperação de graves problemas econômico-financeiros, assistenciais e administrativos.
Todos os beneficiários poderão ingressar em outras operadoras de planos de saúde levando consigo os períodos de carência já cumpridos, independentemente do tipo de contratação do plano de origem ser individual ou familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial, e da data de aniversário dos contratos.
Os interessados terão até 4 de fevereiro de 2011 para exercer a portabilidade especial de carências. Para isso, deverão apresentar os três últimos boletos vencidos pagos. Os beneficiários que não cumpriram os prazos de carência no plano de origem, ou que estejam em cobertura parcial temporária (CTP) deverão cumprir os períodos remanescentes.
A portabilidade especial poderá ser exercida também entre planos de segmentações assistenciais distintas, desde que sejam cumpridos os períodos de carência e de cobertura parcial temporária para as coberturas incluídas no plano de destino e não previstas no plano de origem.
A Ulbra Saúde tem cerca de 14 mil beneficiários, em sua maioria concentrados no Rio Grande do Sul. No dia 6 de dezembro deste ano, uma resolução da ANS decretou a portabilidade especial de carências e a liquidação extrajudicial da Ulbra Saúde.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para o exercício da portabilidade especial de carências, os beneficiários podem entrar em contato com a ANS por telefone (0800 701 9656), pelo Fale Conosco, no site da ANS, ou no núcleo da agência em Porto Alegre (RS).
Fonte:
ANS
08/12/2010 18:06
Artigos Relacionados
Beneficiários do plano Itálica Saúde (SP) já podem fazer portabilidade
Beneficiários do plano Ideal Saúde poderão fazer portabilidade a partir de quarta (17)
ANS amplia direito à portabilidade de carências em planos de saúde
Termina portabilidade especial na Unimed Brasília
Comissão de Saúde debate suspensão de remédios na farmácia da Ulbra
Subcomissão da Saúde debate portabilidade dos planos de saúde