Benjamin Zymler será novo ministro do TCU
Zymler, que é servidor concursado do TCU, diplomou-se como engenheiro eletricista pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e como bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, onde também fez curso de mestrado nesta mesma área. Atualmente ele é também professor de Direito Administrativo e de Direito Constitucional de várias instituições privadas de ensino.
Ao declarar seu voto favorável à indicação feita pelo presidente da República, o senador Paulo Hartung (PPS-ES) disse fazer votos para que o provimento dos cargos de ministros do TCU e de conselheiros dos tribunais de contas dos estados seja feito cada vez mais com base nas pessoas que entraram naqueles organismos por concurso público, como é o caso de Zymler.
Em resposta ao senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), presidente da comissão, que disse defender a montagem de um sistema de parâmetros de custos das iniciativas públicas constantes do Orçamento da União (de hospitais, estradas, etc), a exemplo do que existe na Inglaterra, Zymler disse que aquele órgão está atento a esse assunto e já mantém, inclusive, alguns acordos de cooperação técnica com o Reino Unido.
07/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Benjamin Zymler toma posse como presidente do TCU
Herman Benjamin, ministro do STJ: O CDC é o habeas corpus do consumidor
Zymler toma posse como novo presidente do TCU em cerimônia com Lula e Dilma
CARVALHIDO SERÁ O NOVO MINISTRO DO STJ
Eduardo Lopes será novo ministro da Pesca
Deputado Gastão Vieira será o novo ministro do Turismo, informa Palácio do Planalto