Bernardo Cabral louva a criação de universidade no Amazonas



O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) aplaudiu, em Plenário, nesta quarta-feira (dia 1º), a iniciativa do governador Amazonino Mendes de criar a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), onde o governador deu hoje aula inaugural.

O senador acredita que qualquer investimento na área de educação é sempre a melhor opção a ser tomada por um governante. A importância da instituição, continuou, pode ser atestada pelo fato de mais de 170 mil pessoas terem se inscrito gratuitamente no processo de seleção. Cabral disse ainda que vários candidatos de municípios do interior do estado foram aprovados e serão contemplados com bolsas de estudo.

Para o senador, as universidades são alavancas do progresso, visto que as duas primeiras universidades do mundo apareceram na Idade Média, nas cidades de Paris e Bolonha, hoje modelos de civilidade e progresso. A palavra universidade, completou o senador, tem sua origem no latim e remete à idéia de conhecimento.

Entre os vários palestrantes que irão comparecer à universidade ao longo dessa semana de inauguração estão diversos juristas e professores, além do próprio senador Bernardo Cabral, que proferirá palestra nesta sexta feira (dia 3).

01/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cabral quer o nome "Federal" para a Universidade do Amazonas

Bernardo Cabral apóia criação da Secretaria dos Diretos da Mulher

CCJ HOMENAGEIA BERNARDO CABRAL

Senadores da CCJ homenageiam Bernardo Cabral

CCJ PRESTA HOMENAGEM A BERNARDO CABRAL

Bernardo Cabral celebra durabilidade da Constituição