Senadores da CCJ homenageiam Bernardo Cabral



Na última reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da atual legislatura, realizada nesta quarta-feira, os membros da comissão homenagearam o presidente da comissão, senador Bernardo Cabral (PFL-AM).

O vice-presidente da CCJ, senador Osmar Dias (PDT-PR) se disse honrado pela oportunidade que teve de dividir a direção da comissão com Cabral. O parlamenta paranaense afirmou ter aprendido muito com o conhecimento jurídico de Cabral. Ele destacou a carreira do presidente da CCJ, que foi presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ministro da Justiça e relator-geral da Constituição de 1988. Para Osmar Dias, o trabalho desenvolvido por Cabral como relator da reforma do Judiciário -haverá de ser reconhecido pelo Senado e pela sociedade-.

- A sua ausência do Senado vai ser uma grande falta para todos nós, pela postura de respeito, pela ética e pela valorização do trabalho da Casa e da democracia brasileira - disse Osmar Dias.

Associando-se às palavras do vice-presidente da CCJ, o senador Iris Rezende (PMDB-GO) manifestou -admiração, respeito e reconhecimento- a Bernardo Cabral, que presidiu a comissão por duas ocasiões nos últimos anos.

Pela liderança do governo, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) destacou a -forma competente, séria e honrada- com que Cabral pautou sua conduta no Senado. Conforme Jucá, Cabral sempre encaminhou da melhor forma as propostas e questões difíceis que o governo defendeu na CCJ, por ser um grande jurista. Para Jucá, por sua postura, Cabral -será chamado para os grandes embates em prol do país-.

Como senador em primeiro mandato, Luiz Otávio (PMDB-PA) ressaltou a importância do convívio com Cabral, pelo -relacionamento fraterno e amigo que o senador sempre ofereceu-. Para Luiz Otávio, Cabral foi um conselheiro, o que, na sua opinião, é uma marca de sua personalidade.

A competência e a sabedoria de Cabral foram as características destacadas pelo senador Ricardo Santos (PSDB-PR). De acordo com o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), Cabral é -um homem que sempre soube privilegiar o diálogo-. O senador José Eduardo Dutra (PT-SE), que em diversas situações atuou como líder do Bloco de Oposição na CCJ, testemunhou que Cabral se pautou por garantir os debates e o bom andamento dos trabalhos da comissão.



11/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quarenta e um senadores homenageiam Bernardo Cabral

CCJ HOMENAGEIA BERNARDO CABRAL

CCJ PRESTA HOMENAGEM A BERNARDO CABRAL

Bernardo Cabral celebra durabilidade da Constituição

Bernardo Cabral diz palavras de apoio a Arruda

Bernardo Cabral relembra fatos da Constituinte