Biblioteca Rural ajuda a desenvolver potencial agrícola da região



Do cultivo de frutas ao cooperativismo, tudo se aprende na unidade de São Miguel Arcanjo

Os produtores rurais de São Miguel Arcanjo, município com pouco mais de 40 mil habitantes, ganharam um espaço importante de conhecimento e informações sobre agricultura e meio ambiente. É a Biblioteca Rural, instalada numa sala do prédio da Casa de Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura.

São mais de 2 mil títulos à disposição de agricultores, estudantes e interessados na área. Nas prateleiras, livros, revistas e publicações técnicas de assuntos como cultivo de frutas, flores, hortaliças, pecuária de corte e leite, turismo rural, meio ambiente, administração rural, associativismo e cooperativismo.

A iniciativa deve ajudar no desenvolvimento de São Miguel Arcanjo, onde a agricultura representa 90% da economia, com mais de 3,5 mil propriedades dedicas à produção de frutas – com destaque para a uva de mesa paulista -, legumes e hortaliças que abastecem o mercado de São Paulo e outros Estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas
Gerais.

“A instalação dessa biblioteca vai melhorar o que já fazemos bem, que é produzir alimentos, além de ser uma oportunidade para começarmos novas culturas”, acredita o engenheiro agrônomo, Átila Queiroz de Moura, responsável pela Casa de Agricultura de São Miguel Arcanjo.

Do Portal do Governo do Estado



03/14/2012


Artigos Relacionados


Mão Santa fala do potencial agrícola do Piauí

EDUARDO DEFENDE ZONEAMENTO DA AMAZÔNIA E CENTRO-OESTE PARA EXPLORAR POTENCIAL AGRÍCOLA

Pesquisa da UnB ajuda a identificar áreas com potencial petrolífero na camada pré-sal

Lobão: frustrado com promessas, Maranhão espera ajuda federal para se desenvolver

Monitoramento climático ajuda a orientar produção agrícola

Biblioteca rural é entregue no interior de Minas Gerais