Bibliotecas atingidas pelas enchentes no estado de Alagoas serão reconstruídas



A reconstrução de oito bibliotecas e a modernização de outras quinze, atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre Alagoas em junho do ano passado, estão entre as prioridades do Ministério da Cultura, segundo a ministra Ana de Hollanda, que se reuniu, nesta quarta-feira (16), com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o secretário de cultura do estado, Osvaldo Viegas, em Brasília (DF).

“Procuraremos um modo de ver a questão como prioritária e, enquanto isso, oferecemos nosso corpo técnico para trabalhar nos estudos dos projetos de revitalização desses espaços, além de promovermos convênios de cooperação técnica e cursos de capacitação”, ofertou a ministra.

Ana de Hollanda explicou que o ano de 2011 será caracterizado por ajustes e busca de equilíbrio entre o orçamento e os investimentos. “Todos sabemos que estamos passando por ajustes, sofremos cortes no orçamento e precisamos procurar adequação a esse momento. Estudaremos formas de ajudar da melhor forma o estado de Alagoas e a região afetada”, disse.

O secretário de cultura afirmou que a relação com o ministério sempre foi produtiva. “Começamos com três convênios, agora já são quinze nas mais diversas áreas, como patrimônio, livro e leitura, museus, dentre outras”, afirmou Osvaldo Viegas.


Fonte:
Ministério da Cultura

 

17/03/2011 16:26


Artigos Relacionados


Cultura reconstrói bibliotecas destruídas pelas enchentes em Alagoas

CAE deve votar revitalização de áreas atingidas pelas enchentes de 2008 e 2009

Revitalização de áreas atingidas pelas enchentes de 2008 e 2009 recebe parecer favorável

CMO aprova medida provisória que destina mais de R$ 600 milhões para regiões atingidas pelas enchentes

Fundo Social de Solidariedade do Estado ajuda municípios atingidos pelas enchentes

MDA visita áreas atingidas por enchentes no Rio de Janeiro