Blairo Maggi homenageia matogrossenses Gilmar Mendes e Eraí Maggi




Dois matogrossenses foram homenageados pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) durante seu pronunciamento em Plenário nesta quinta-feira (15): o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o produtor rural e empresário Eraí Maggi Scheffer. Gilmar Mendes acaba de lançar um livro com seus votos e intervenções no tribunal. Já Eraí Maggi foi escolhido como uma das cem pessoas mais influentes do país, em levantamento da revista Época.

Para falar de Gilmar Mendes, Blairo Maggi citou um artigo publicado pela revista Veja esta semana, assinado pelo jornalista Reinaldo Azevedo. No texto, o jornalista faz uma avaliação do livro Estado de Direito e Jurisdição Constitucional, recém-lançado pelo ministro e afirma que Gilmar Mendes ousa quando critica os abusos contra o Estado de Direito e contra atos lesivos aos cidadãos e a sua civilidade.

- Quero parabenizar o ministro Gilmar Mendes pela coragem de fazer esse enfrentamento contra o clamor fascista e de supostos justiceiros. Mendes é um juiz num país livre que quer continuar livre, como bem reconhece o jornalista Reinaldo Azevedo, quando afirma que "quem na democracia viola a lei para fazer justiça, comete a injustiça e todos nós, e toda a sociedade brasileira está cansada de injustiça" - disse o senador.

Produtor rural

Sobre Eraí Maggi Scheffer, Blairo Maggi falou com propriedade. O empresário é seu primo, amigo e colega no setor agrícola. Ele foi eleito pela revista Época um dos cem mais influentes homens da Nação brasileira. O senador relatou que o primo, ainda garoto, perdeu o pai, ficando sua mãe viúva com nove filhos e sem dinheiro. Tão logo cresceu, no entanto, Eraí assumiu os negócios da família, um pequeno sitio na cidade de São Miguel do Iguaçu, lembrou o senador. Depois se transferiu para Mato Grosso, na década de 70, junto com Blairo Maggi e seu pai.

- Lá começou a construir o que hoje é chamado Grupo Bom Futuro. É o maior produtor de soja do Brasil e o maior produtor de algodão do Brasil - registrou o senador.

Blairo Maggi disse que a escolha de Eraí como homem influente no país não é resultado de seu capital financeiro, mas de sua coragem e de participação no crescimento e desenvolvimento do estado do Mato Grosso.



15/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


BLAIRO MAGGI SE DESPEDE DO SENADO

Blairo Maggi faz balanço dos trabalhos da CMA em 2013

Blairo Maggi destaca trabalho da CMA em 2013

Blairo Maggi defende o fim da burocracia no país

Blairo Maggi comemora os 294 anos de Cuiabá

Cidinho Santos assume vaga de Blairo Maggi