BNDES aprova proposta para aumento de capital social
A Diretoria da BNDES Participações (BNDESPAR) aprovou nesta terça-feira (17) a proposta da JBS S.A. para realização de aumento de capital social mediante capitalização das debêntures de 1ª Emissão da JBS S.A. conversíveis em ações e com cláusula de permuta, ao preço de R$ 7,04 por ação.
A BNDESPAR é detentora de 99,94% das debêntures em questão, o que equivale ao valor total de R$ 3.477.567.913,60. A capitalização permitirá a liquidação das debêntures.
A operação elimina a necessidade de realização da oferta pública da JBS USA no mercado norte-americano, que vive um momento pouco favorável a novas emissões de ações. Neste cenário, a referida oferta pública (Evento de Liquidez nos termos da Escritura das Debêntures) não contribuiria para agregar valor ao investimento da BNDESPAR e, tampouco, para a JBS como um todo.
Além disso, a capitalização permitirá que a JBS aproveite oportunidades de mercado para captar recursos via JBS USA, podendo, assim, alocar de forma mais eficiente sua dívida.
Por estes motivos, a capitalização acelera a captura de valor tanto para os debenturistas quanto para os acionistas da JBS, em comparação com a alternativa de manter a estrutura das debêntures vigente.
Fonte:
BNDES
18/05/2011 21:06
Artigos Relacionados
Caixa e BNDES terão aumento de capital
Aumento de capital permitirá que BNDES mantenha seus empréstimos em 2011, diz Coutinho
CAE aprova projeto sobre autorização de aumento de capital de empresas públicas
CCJ aprova parecer favorável à proposta que veda bloqueio de recursos orçamentários da Seguridade Social
Assist. Social: Rede Social amplia sua mobilização com apoio de lideranças da Capital
Desenvolvimento Social: Secretaria assina Convênio Único de Proteção Social com entidades da Capital