BNDES vai contratar estudo sobre portos brasileiros



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai contratar um estudo técnico sobre a situação do setor portuário brasileiro. O objetivo é receber  subsídios para elaboração de políticas públicas que levem a melhores padrões de eficiência operacional e de qualidade os serviços nos portos. A licitação foi aberta, na segunda-feira (30), pelo banco.

 

O trabalho se insere no Plano Nacional de Logística Portuária, da Secretaria de Portos da Presidência da República, que objetiva a expansão da capacidade do sistema portuário brasileiro, de modo a atender à demanda do setor, e a melhoria da eficiência administrativa e operacional, para dar maior competitividade e lucratividade aos portos nacionais, garantindo-lhes autossuficiência financeira.

 

Na quinta-feira (2), o banco fará uma sessão de esclarecimento às instituições, consultorias e pesquisadores interessados em participar do processo de licitação. Até o dia 30 de setembro, a chamada pública vai receber propostas dos interessados em obter apoio não reembolsável para elaboração do estudo.

 

O custo estimado pelos proponentes é uma das variáveis que serão consideradas na seleção dos vencedores. Os estudos terão prazo de conclusão de nove meses a partir da assinatura do contrato. Os recursos serão provenientes do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP) do BNDES.


Fonte:
Agência Brasil



31/08/2010 12:00


Artigos Relacionados


ONU prorroga edital para contratar estudo sobre a mulher

BNDES financia estudo da FGV sobre Sergipe

BNDES enviará à CE estudo sobre auxílio a setor de comunicação

BNDES aprova R$ 6,5 mi para estudo sobre viabilidade de biocombustíveis no Oeste Africano

Ana Amélia diz que investimento do BNDES em porto no Uruguai prejudicará portos do Sul

Estados afetados por fim da guerra dos portos poderão receber até R$ 7,5 bilhões do BNDES