BOAVENTURA ALERTA PARA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS
O senador Albino Boaventura (PMDB-GO) alertou para a violência praticada contra a criança no país, especialmente dentro de casa. Ele citoudados do Governo do Distrito Federal que registram, até setembro, 7 mil e 500 fatos de violência contra menores, este ano, em Brasília, e considerou urgente queEstado e sociedade adotem mecanismos eficientes para inibir as práticas contra a integridade física e psíquica da criança.
Boaventura ressaltou os resultados do segundo Fórum de Debates - A criança e a violência, realizado pela Fundação do Amparo ao Menor dos Diretores Lojistas de Brasília. Conforme disse, as discussões do evento traduziram uma realidade preocupante: apenas o SOS Brasília recebe uma média mensal de 600 a 800 denúncias de maus-tratos a crianças, das quais 70% são praticadas pelos pais.
O fenômeno dessa agressividade que chamou de "violência invisível" não é prerrogativa brasileira, analisou Boaventura, tendo provocado manifestações no âmbito da Organização das Nações Unidas: "é inacreditável que o mundo chegue às portas do terceiro milênio, desfrutando de tecnologias avançandissímas e globalizantes, de formidáveis recursos para o bem-estar de todos, de abrangentes conhecimentos e instrumentos pedagógicos, e o ser humano continue, mais cruel do que qualquer animal".
11/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
BOAVENTURA ALERTA PARA A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA NO PAÍS
Campanha do Carnaval 2011 alerta para violência sexual contra crianças e adolescentes
Encontro alerta crianças sobre problemas com drogas e violência
ALCÂNTARA DEFENDE MEDIDAS PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS
Lídice alerta para violência contra a mulher no interior
Eliseu Santos alerta para a violência contra estudante