BOAVENTURA ALERTA PARA A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA NO PAÍS



O senador Albino Boaventura (PMDB-GO) destacou a ação que vem desenvolvendo o ministro da Justiça, Iris Rezende, em prol do engajamento da sociedade num mutirão nacional contra a violência.

- Obter o apoio e a participação de todos na luta contra o contrabando e o tráfico de drogas e armas é um dos grandes desafios a que se propõe o ministro - disse o senador, apontando o cumprimento das decisões do Judiciário na reintegração de posse de propriedades invadidas como outra meta de Iris Rezende.

Albino Boaventura afirmou que será impossível para o ministro, reduzir os conflitos e garantir a paz sem que haja uma harmonização entre as demandas sociais e o cumprimento da lei. Ele lembrou a onda de crimes envolvendo policiais militares e defendeu a recuperação da credibilidade das instituições policias.

A seu ver, "a violência assume índices intoleráveis no campo e nas cidades, e a sociedade vem sendo dominada pelo clima de pânico". Ele entende que o governo vem fazendo o possível para diminuir as diferenças sociais provocadoras de violência, e assegurou que o ministro da Justiça utilizará todas as suas forças para reduzir as tensões sociais e restabelecer o clima de paz entre os brasileiros.



02/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BOAVENTURA ALERTA PARA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

Wilson Santiago alerta para crescimento da violência no país

Para Alcântara, violência contra a mulher já é questão de saúde pública

PARA IRIS, POBREZA NÃO SERÁ ERRADICADA SE PAÍS NÃO SE VOLTAR PARA A QUESTÃO AGRÁRIA

HUGO NAPOLEÃO: "VIOLÊNCIA NO PIAUÍ NÃO É QUESTÃO POLÍTICA, MAS DE POLÍCIA"

Debate a violência contra a mulher como uma questão de saúde pública