Bohn Gass desafia oposição a assinar requerimento da CPI das Campanhas



 
O líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, considera acertada a decisão da executiva de devolver ao Clube da Cidadania o prédio onde funciona a sede partidária. A entrega do prédio, na opinião do parlamentar, simboliza a intenção do partido de tratar a questão com total transparência. “Embora tenha ficado comprovado na CPI a origem lícita dos recursos que permitiu a compra do prédio, estamos dando por encerrada nossa ligação com o Clube da Cidadania”, assinala Bohn Gass.

Ele refuta as declarações de membros da oposição de que a entrega do prédio é uma confissão de culpa do PT. “Confissão de culpa são as renúncias dos senadores Jader Barbalho e ACM para não serem cassados. Confissão de culpa é a prestação de contas da campanha do relator da CPI, que recebeu dinheiro de bicheiros e de seus advogados”, dispara.

Bohn Gass voltou a defender a CPI das Campanhas Eleitorais, desafiando a oposição a assinar o requerimento para sua instalação. Ele afirma que é preciso investigar a triangulação financeira entre empresas beneficiadas pelo Fundopem e o financiamento da campanha do ex-governador Antônio Britto e de deputados do PMDB. “Aqui sim vamos tratar do uso indevido de dinheiro público, através de liberação de benefícios fiscais e de contribuições eleitorais que, ao que tudo indicam, foram casadas”, aponta. O petista desafia os deputados da oposição a devolverem aos cofres públicos as contribuições eleitorais de empresas que receberam benefícios fiscais. “Trata-se de uma prática imoral, que revela como o estado pode ser transformado em mera extensão de interesses pessoais e partidários”, avalia.

O deputado classifica de contraditório o comportamento do PDT e do PPB, que uma semana depois de indiciarem o governador, em função da edição de um decreto de lei concedendo poder de fiscalização ao Estado sobre modalidades de jogos eletrônicos já existentes, viajaram a Florianópolis para buscar subsídios visando a legalização destas atividades no Rio Grande do Sul. “Por coerência, o PDT e o PPB deveriam estar solicitando o indiciamento do governador de Santa Catarina e não importando a jogatina daquele estado”, conclui.


11/29/2001


Artigos Relacionados


Bohn Gass desafia oposição a devolver remuneração da convocação extra

Fórum Democrático/Bohn Gass critica as trapalhadas da oposição

Bohn Gass diz que oposição quer descaracterizar LDO e prejudicar o Estado

Bohn Gass diz que oposição sabe que perderá próxima eleição

Orçamento 2001: Bohn Gass classifica projetos da oposição de aberração jurídica

Para Bohn Gass, oposição tem culpa no atraso do projeto dos servidores de escola