Bohn Gass diz que oposição quer descaracterizar LDO e prejudicar o Estado
O líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Elvino Bohn Gass disse que ao derrubar os vetos do governador Olívio Dutra às emendas da oposição à LDO, estes parlamentares demonstraram sua indisposição com uma boa estrutura do orçamento público. "Estas emendas engessam a execução orçamentária, aumentam despesas, impedem mudanças na política tributária e agravam as disparidades salariais", alertou.
No entendimento de Bohn Gass, tais emendas provocam um aumento no déficit público, prejudicam os investimentos sociais e as prioridades definidas pelas assembléias do Orçamento Participativo. E o que é pior, violam a legislação em vigor. "Apesar de todas estas dificuldades, nosso governo já executou 91% do orçamento/2000, enquanto que em 1996, o governo anterior cumpriu apenas 65% de seu orçamento".
Ao criticar a postura da oposição, Bohn Gass assinalou que estes parlamentares já vêm há tempo dificultando as votações, retirando o quórum de plenário e promovendo manobras políticas de toda ordem. Agora, porém, como querem aprovar a prorrogação da CPI da Segurança Pública, resolveram num fôlego só limpar a pauta de votações.
Na sessão de ontem (11/09), a oposição manteve apenas o veto do governador que reduz as fontes para a suplementação orçamentária. "O governo anterior chegou a suplementar em 105% o orçamento, enquanto que na nossa Administração estas alterações não chegaram a 30%. Os oposicionistas rejeitaram os vetos às emendas que tratam do plano de reposição dos saques ao Caixa Único, que impedem mudanças na matriz tributária e a que prevê dotação específica para a capitalização da Agência de Fomento", arrematou.
09/12/2001
Artigos Relacionados
Fórum Democrático/Bohn Gass critica as trapalhadas da oposição
Bohn Gass desafia oposição a assinar requerimento da CPI das Campanhas
Bohn Gass diz que oposição sabe que perderá próxima eleição
Bohn Gass desafia oposição a devolver remuneração da convocação extra
Orçamento 2001: Bohn Gass classifica projetos da oposição de aberração jurídica
Para Bohn Gass, oposição tem culpa no atraso do projeto dos servidores de escola