Bolsa-Atleta beneficia modalidades não olímpicas



O Ministério do Esporte publicou no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (3) a lista dos atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta nas modalidades que não compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos. Serão beneficiados 866 atletas em 40 modalidades.

O benefício é referente ao exercício 2013 com resultado esportivo de 2012 e atende, por exemplo, modalidades como caratê, beisebol, boliche e patinação artística, que constam no calendário dos Jogos Pan-Americanos, e outras como kung fu, skate, xadrez, punhobol, futsal e beach soccer, que têm competições de âmbito mundial.

Serão 457 atletas habilitados na categoria Internacional, com o valor de R$ 1.850, e 409 na categoria Nacional, no valor de R$ 925. A partir do nome na lista, os contemplados precisam seguir os procedimentos constantes no Edital n° 1 de 15 de fevereiro de 2013, principalmente observar o prazo de 30 dias para envio do termo de adesão assinado, além de informar o número de sua conta bancária na Caixa. Só após cumprir todos os requisitos o atleta será considerado bolsista e passará a receber o valor correspondente a sua bolsa.

As competições qualificatórias à bolsa são indicadas pelas confederações das modalidades ou correspondentes ou ainda pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, no caso dos esportes paraolímpicos.

Confira a lista completa publicada no DOU

Fonte:
Ministério do Esporte



04/12/2013 16:00


Artigos Relacionados


Modalidades não olímpicas receberão 15% do Bolsa Atleta

Esportistas de modalidades não-olímpicas também serão beneficiados com o Bolsa-Atleta

Bolsa-Atleta vai contemplar modalidades dos Jogos Pan-Americanos

MP que cria novas modalidades do bolsa-atleta tranca pauta do Senado

MP modifica regras de relacionamento no esporte e cria novas modalidades do Bolsa-Atleta

Campeonato Escolar Modalidades Olímpicas acontece em São José dos Campos