Bolsista é a primeira pugilista do Brasil classificada para os Jogos de Londres



O Brasil garantiu a primeira vaga do País na edição de estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos. A pugilista Adriana Araújo passou pelas oitavas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China, competição que vale como pré-olímpico da modalidade. Adriana é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A vaga no boxe feminino veio na categoria até 60 kg após a vitória sobre a norte-coreana Ryu Yong Sim, por 17 a 14. Com a conquista, Adriana se tornou a única atleta das Américas a conseguir a classificação entre as oito melhores do mundo na categoria. A próxima luta da atleta será contra Sofya Ochigava, da Rússia. 

O Brasil ainda tem chance de classificar mais um atleta para os Jogos Olímpicos. Érica Matos venceu as duas lutas que disputou e precisa de mais uma vitória para conquistar a vaga sem depender de outros resultados. Roseli Feitosa perdeu o combate contra Elena Vistropova, do Azerbaijão, e está fora da disputa por uma vaga olímpica. 

 

Recorde

No masculino, o Brasil levará a maior delegação de sua história para uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. A equipe nacional contará com sete atletas classificados nos Mundial do Azerbaijão, em outubro de 2011, e no pré-olímpico das Américas, disputado na última semana no Rio de Janeiro.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



16/05/2012 11:44


Artigos Relacionados


Bolsista de 15 anos conquista primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Londres

Brasil levará 19 atletas da natação para os Jogos Paralímpicos de Londres

Bolsista conquista índice no salto triplo para as Olimpíadas de Londres

Bolsistas do triatlo representarão o Brasil nos Jogos de Londres 2012

Brasil terá cinco atletas do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Londres

Brasil terá velejadores bolsistas em sete classes nos Jogos Olímpicos de Londres