Bornhausen fala de sua admiração por Brizola



O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou nesta terça-feira (22) que, além do respeito, foi um admirador do ex-governador e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, falecido na segunda-feira (21) no Rio de Janeiro.

- Acabo de chegar vindo do Rio de Janeiro onde, em meu nome pessoal e do meu partido, levei o nosso abraço e a nossa solidariedade à família - relatou.

Bornhausen lembrou que ele e Brizola sempre estiveram em campos opostos na política, mas vinham negociando uma aliança oposicionista entre o PDT e o PFL.

- Tendo vivido a história, Leonel Brizola preocupava-se com a democracia e nos alertava para a forma como a oposição deveria agir, sem excessos - declarou.

O senador disse que conheceu Brizola quando este era governador do estado do Rio de Janeiro e ele ministro da Educação. -Tive a oportunidade de conhecer um homem afável, educado e conhecedor em detalhes da história política brasileira. Passei a admirá-lo e até a respeitá-lo-, observou.

Bornhausen também destacou que, nos últimos meses, era nítido o dissabor de Brizola com o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

- Em telefonemas, me revelou seu desencanto profundo com o que estava acontecendo no país. Brizola sempre teve força para seguir o seu caminho, certo ou errado - concluiu.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bornhausen e Brizola: aliados contra Garotinho

Bornhausen fala à TV Senado sobre o Código do contribuinte

Bornhausen fala à TV Senado sobre proposta de eleições primárias

Magno Malta manifesta sua admiração por ACM

Garibaldi lembra admiração pelo adversário

Crivella: Jonas Pinheiro inspirava admiração e respeito