Bornhausen lê nota do PFL sobre resultado das eleições presidenciais



O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), leu em Plenário, nesta terça-feira (31), nota da Comissão Executiva Nacional do partido em que a agremiação expressa a posição de acatar e respeitar a decisão do povo brasileiro de reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a nota, o partido continuará a fazer oposição ao governo petista, procurando fiscalizar e denunciar eventuais erros da nova gestão Lula.

- O PFL não se rende, não adere e, sem ressentimentos, reassume seu papel de oposição. Essa é a única atitude digna de um partido que disputa eleições democráticas - afirmou.

Na mesma nota, o PFL registra seu reconhecimento "à competência e à coragem" do candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) e de seu vice, senador José Jorge (PFL-PE), em levar seu programa de governo a todo o país. Quanto ao posicionamento partidário em relação ao novo governo Lula, Bornhausen reafirmou a decisão de manter uma oposição "rigorosa e fiscalizadora".

- O PFL continuará lutando pela liberdade, pelo desenvolvimento e pela democracia. Não daremos qualquer passo em direção ao Palácio do Planalto - sustentou.

31/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro comemora resultado das eleições presidenciais no Uruguai

Bornhausen fala à TV Senado sobre proposta de eleições primárias

Representação brasileira no Parlamento divulga nota sobre eleições em El Salvador

Bornhausen reprova em nota oficial ida de ACM a procuradores

Sai nesta quarta resultado da votação de mais cinco vetos presidenciais

Delegação brasileira acompanhará eleições presidenciais do Timor-Leste