Bornhausen reprova em nota oficial ida de ACM a procuradores

O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), divulgou nesta quinta-feira (dia 22) nota oficial a respeito da reportagem da revista IstoÉ que atribui ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) declarações contra o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim e Ellen Northfleet, e o governador de Tocantins, Siqueira Campos.

É a seguinte a íntegra da nota:

"O presidente do Partido da Frente Liberal, senador Jorge Bornhausen, reprovou a ida do senador Antonio Carlos Magalhães aos procuradores Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb, por considerar que esses procuradores cometeram atos lesivos ao PFL no período eleitoral, tanto que o partido os está processando por danos a sua imagem.

O senador Bornhausen considera que o senador Antonio Carlos Magalhães, assim como todos os senadores da República, deveriam procurar, caso necessário, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, profissional sério, correto e cumpridor dos deveres.

O presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo o senador Jorge Bornhausen, age corretamente e está acima de qualquer suspeita. Sua trajetória de estadista na vida pública brasileira será engrandecida por todos os seus concidadãos.

Os ministros Nélson Jobim e Ellen Gracie Northfleet têm todas as qualidades para exercer suas funções no Supremo Tribunal Federal, na avaliação do senador Jorge Bornhausen.

O governador Siqueira Campos é um companheiro solidário que realiza uma grande obra no seu estado e tem uma vida pública que só o credencia".

22/02/2001

Agência Senado