Bossa nova com Tom Jobim foi interpretada pelo grupo Saltimboca
O grupo vocal Saltimboca fez uma apresentação, agora no início da noite, no Sarau do Solar, revivendo um dos grandes compositores brasileiros: Tom Jobim e a bossa nova, um dos movimentos musicais mais importantes do Brasil . O público presente foi premiado com grandes sucessos do compositor como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Também canções da mesma parceria, Água de Beber, Eu Sei Que Vou Te Amar e Ela é Carioca foram interpretadas e aplaudidas pela platéia. Outras músicas de sucesso de Tom foram interpretadas pelo grupo, entre elas Corcovado, Falando de Amor, Fotografia, Tema de Amor Para Gabriela, Só Tinha de Ser Com Você.
O grupo abriu a apresentação com o Samba de Verão, de Marcos e Paulo Valle, que também foi grande sucesso na época do seu lançamento. Chico Buarque esteve presente com a canção Anos Dourados, outra parceria de Tom com compositores que fazem parte da história da música popular brasileira.
O grupo é formado por Ana Paula Farias (flauta, piano e vocal), Zê (baixo, guitarra e vocal), Cíntia Rosa (vocal), Leal (guitarra, violão e vocal), Marco Farias (teclados, arranjo e vocal), Olinda Nichnig dos Santos - Nicky - (vocal) e Ricardo Arenhaldt - Ricky - (bateria).
O Sarau acontece todas as quartas-feiras, às 18h30min, no Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968). A entrada é franca. No próximo dia 3 de outubro o Sarau apresentará um recital de piano com Dimitri Cervo.
09/26/2001
Artigos Relacionados
Grupo vocal Saltimboca traz bossa nova ao Sarau no Solar
No aniversário de Tom Jobim, Brasil comemora o Dia Nacional da Bossa Nova
Samba, choro, baião, bossa nova e tango estão no show do Grupo Casa 7
A bossa nova vai ao Carnegie Hall
CE cria Dia Nacional da Bossa Nova
Três dias de bossa nova no Senado