Botelho homenageia Hospital Materno Infantil de Roraima por 27 anos de existência



O senador Augusto Botelho (PT-RR) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (12) para homenagear o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMI), em Roraima, que completou 27 anos de existência no último dia 5 de novembro. Segundo o parlamentar, a maternidade, composta por 205 leitos e 19 incubadoras na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, é a única deste porte na região, com especialidade para atender ginecologia, obstetrícia e neonatologia.

Somente no ano passado, o Hospital Materno Infantil realizou 27.853 atendimentos médicos. Desses, 7.727 foram partos normais e cesarianos, 1.486 cirurgias de pequeno, médio e grande porte e 16.973 consultas de emergência, informou o senador, que atuou como médico no hospital.

Augusto Botelho também anunciou que em breve terá início a construção de um outro hospital maternidade em Boa Vista, no bairro de Pintolândia, região oeste da cidade, com 60 leitos para obstetrícia, 70 para clínica médica, seis para UTI e oito para unidade neonatal.

- Tenho trabalhado arduamente para conseguir tirar do papel este hospital - garantiu Augusto Botelho, responsável, segundo afirmou, pelas emendas ao Orçamento da União que destinaram R$ 34 milhões à construção do hospital.



12/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Botelho homenageia a Ordem Consolata em Roraima pelos seus 50 anos

Augusto Botelho homenageia Ministério Público de Roraima pela passagem de seus 15 anos

Saúde investe R$ 45 milhões em hospital materno infantil de Serra (ES)

Hospital de Itapecerica da Serra é voltado à atenção materno-infantil

Ceará recebe leitos de UTI materno-infantil e hospital para atendimento de alta complexidade

Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima