Brasil apresenta no Uruguai interesse em expandir redes de franquias nacionais no exterior



O Brasil tem hoje 1.300 marcas de franquias, mas menos de 70 têm presença também no exterior. A proposta de expansão das redes brasileiras no estrangeiro será discutida por empresários e representantes do governo ao longo desta semana, em  Punta Del Este, no Uruguai, durante a 11ª Convenção da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro evento internacional da entidade.

“É uma oportunidade única, pois todos os grandes franqueadores brasileiros vão estar presentes. Vamos demonstrar a disposição do governo brasileiro em apoiar as exportações das franquias, por meio do próprio MDIC e de vários outros pontos de gestão, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e o Ministério da Fazenda”, disse o diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços, da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Maurício Lucena Do Val, um dos palestrantes do evento.

Com a intensificação do fluxo de comércio, “o Brasil ganha na exportação de bens e serviços e também no aumento de competitividade de suas empresas. Também ganha na melhoria de imagem da produção brasileira e nas receitas auferidas no exterior”, explicou. 


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



04/10/2011 15:03


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