Brasil apresenta no Uruguai interesse em expandir redes de franquias nacionais no exterior
O Brasil tem hoje 1.300 marcas de franquias, mas menos de 70 têm presença também no exterior. A proposta de expansão das redes brasileiras no estrangeiro será discutida por empresários e representantes do governo ao longo desta semana, em Punta Del Este, no Uruguai, durante a 11ª Convenção da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro evento internacional da entidade.
“É uma oportunidade única, pois todos os grandes franqueadores brasileiros vão estar presentes. Vamos demonstrar a disposição do governo brasileiro em apoiar as exportações das franquias, por meio do próprio MDIC e de vários outros pontos de gestão, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e o Ministério da Fazenda”, disse o diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços, da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Maurício Lucena Do Val, um dos palestrantes do evento.
Com a intensificação do fluxo de comércio, “o Brasil ganha na exportação de bens e serviços e também no aumento de competitividade de suas empresas. Também ganha na melhoria de imagem da produção brasileira e nas receitas auferidas no exterior”, explicou.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
04/10/2011 15:03
Artigos Relacionados
Vídeo | Interesse em concorrências nacionais será alvo da CPI da Espionagem, diz relator
Uruguai também terá portal de comércio exterior na internet
Filmes nacionais recebem apoio para festivais no exterior
Faturamento de franquias de turismo no Brasil cresceu 85% em 2011
Acordo da OMC irá expandir papel do Brasil no comércio
Brasil vai expandir e modernizar estaleiros até 2014, diz presidenta