Brasil apresenta propostas em Congresso Mundial de Telecomunicações



A delegação brasileira na Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, apresentou suas propostas nesta terça-feira (4), segundo dia do encontro, que vai até o próximo dia 14. As informações são da assessoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que integra a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e faz parte da delegação brasileira.

O senador teve três sugestões aceitas pelo comitê brasileiro, que alteram os regulamentos internacionais de telecomunicações e tratam do uso das telecomunicações para a cidadania.

“Um exemplo são os serviços de socorro e de emergência, como os que podem ser incorporados aos centros de desastres, que são fundamentais para o alívio e prevenção de tragédias. Outro destaque é o estabelecimento de cooperações que trarão mais acesso dos cidadãos à educação e à saúde e outros serviços de inclusão, como nas áreas econômicas, a exemplo do serviço de pagamentos bancários por meio de celulares”, enumera texto enviado pela assessoria do senador.

A conferência é um evento da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo atualizar as regras das telecomunicações. “O documento final vai definir os princípios gerais para a prestação de serviços e exploração das telecomunicações internacionais. As novas regras vão estabelecer as bases para a inovação e o crescimento do mercado. Um dos maiores desafios da conferência será também o problema chave da governança da Internet”, explica o Walter Pinheiro.



04/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT discutirá propostas para Conferência Mundial de Telecomunicações

Comissão debate propostas para Conferência Mundial de Telecomunicações

BANCADA NORDESTINA NO CONGRESSO APRESENTA PROPOSTAS À COMISSÃO DA POBREZA

Brasil apresenta propostas para Expocoop 2014

Brasil apresenta propostas de reconstrução para o Haiti

Pedro Simon apresenta propostas para mudar o funcionamento da política no Brasil