Brasil brilha no Internacional de Quito de BMX
Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX dominaram as provas no Internacional de Quito, que foi realizado no Equador, entre os dias 18 e 19 de janeiro. Durante a segunda etapa, os brasileiros conquistaram mais três medalhas de ouro e somaram dez medalhas no total, saindo como os grandes protagonistas do evento.
A segunda etapa do Internacional de Quito foi mais uma grande oportunidade para os atletas do Brasil mostrarem suas qualidades contra os seus principais adversários. Neste domingo (19), foram três medalhas de ouro, com destaque para as duas dobradinhas conquistadas nas categorias elite masculino e feminino.
Repetindo o desempenho de sábado (18), Renato Rezende mais uma vez foi imbatível na segunda etapa e terminou com a medalha de ouro, seguido de perto pelo seu companheiro de Seleção Miguel Dixini, que ficou com a prata. No feminino não foi diferente, com Bianca Quinalha dominando a competição e protagonizando uma dobradinha com Thaynara Morosini. Outro importante resultado foi conquistado por Anderson Ezequiel, atleta revelação da categoria Júnior, que também venceu as duas etapas da competição.
“Foi uma prova dura, tanto pelo nível dos concorrentes como pela altitude da cidade de Quito. Enfrentamos mais de 2800 metros acima do nível do mar e isso desgastou ainda mais os nossos pilotos. Apesar das dificuldades encontradas, conseguimos superar os nossos adversários e vencemos as principais categorias nos dois dias de disputas. Esses resultados nos deixam motivados e mostram que o trabalho que estamos desenvolvendo com a Seleção está no caminho certo”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.
A Seleção Brasileira participou do Internacional de Quito com Rezende, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Thaynara Morosini, pela elite; e Anderson Ezequiel Filho, pela categoria Junior. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.
Bike Moto Cross
O BMX é praticado com bicicletas especiais em pistas de corrida de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960.
No Brasil, o esporte ganhou popularidade no final dos anos 1970. Em 1978, foi construída a primeira pista do País no Guarujá, no litoral paulista.
Fonte:
Brasil 2016
20/01/2014 12:55
Artigos Relacionados
Esgrima do Brasil brilha nos Jogos Sul-Americanos
EMTU apresenta processo de concessão em Quito
Chanceleres da Unasul irão a Quito para apoiar governo Rafael Correa
Brizola brilha na visita de Ciro
Hugo Parisi brilha nos saltos ornamentais
Ginástica feminina brilha nos Jogos Sul-Americanos