Brasil busca parceria no setor hoteleiro em Nova York
Uma comitiva nacional formada por nove representantes do governo e iniciativa privada se reuniu, nessa terça-feira (19), no consulado do Brasil em Nova York (EUA), com 40 empresários e representantes de fundos internacionais especializados em investimentos em hotelaria.
O encontro contou com a participação do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), Fábio Mota, e do diretor do Departamento de Financiamento, Promoção e Investimentos do MTur, Jean Fernandes.
Segundo Mota, a reunião teve por objetivo captar investimentos para a construção de novos empreendimentos de hospedagem em São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Minas Gerais. “São projetos maduros, prontos para a captação de recursos e execução imediata. A expectativa é que seja o primeiro e decisivo passo para importantes parcerias”, disse o secretário.
O grupo também apresentou um panorama de investimentos atuais do mercado hoteleiro no Brasil. O catálogo de projetos hoteleiros em execução foi desenvolvido pela empresa de gerenciamento de investimentos em hospitalidade e turismo BSH International, com o apoio do Ministério do Turismo.
A apresentação contou, ainda, com um balanço de obras de infraestrutura turística sob a responsabilidade e custeio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. “Construir hotéis e resorts requer provimento de infraestrutura pública de turismo para qualificar o destino. Estamos aqui para mostrar que estamos cumprindo a nossa missão”, disse Fábio Mota.
Clique aqui para ouvir declaração do secretário Fábio Mota sobre a importância da apresentação de projetos do setor hoteleiro nos Estados Unidos.
Fonte:
Ministério do Turismo
20/11/2013 12:57
Artigos Relacionados
DE NOVA YORK, BRASILEIRO PEDE PRESERVAÇÃO DA VOZ DO BRASIL
DE NOVA YORK, BRASILEIRO PEDE PRESERVAÇÃO DA VOZ DO BRASIL
Brasil apresenta Marco Civil da Internet em Nova York
Brasil e Irã dialogam sobre libertação de presos, em Nova York
Brasil é premiado em exposição internacional de Nanoarte em Nova York
Brasil defende em Nova York a candidatura de Graziano para comando da FAO