“Brasil de hoje não comporta mais a violência contra a mulher”, reforça Dilma
A presidenta Dilma Rousseff se manifestou, nesta sexta-feira (21), em seu Twitter, contra a onda de crimes de assédio sexual no transporte público, noticiadas durante toda a semana. Segunda Dilma, tais atos envergonham a sociedade.
“É uma triste coincidência que, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, nos deparemos com a onda de crimes de assédio sexual no transporte público. A ação de criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metrôs envergonha a nossa sociedade.”
Ela lembrou as várias conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos anos, mas afirmou que ainda há muitos tipos de violência a se enfrentar e convocou as vítimas a denunciar.
“Avançamos no combate à violência doméstica, com a Lei Maria da Penha, mas ainda enfrentamos outros tipos de violência contra a mulher. Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar, e às polícias que não se omitam em combater a prática. O Brasil de hoje não comporta mais qualquer tipo de violência contra a mulher”, finalizou Dilma.
Fonte:
Portal Brasil
21/03/2014 19:08
Artigos Relacionados
Dilma: a violência contra a mulher é uma vergonha que a sociedade brasileira precisa superar
Ministra Eleonora Menicucci exalta atual protagonismo feminino
Humberto Costa apresenta projeto que concede benefício financeiro a mulheres vítimas de violência doméstica
Senado promove debate sobre violência contra a mulher
Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa em mais de 160 países
Senado debate violência contra mulher nesta segunda