Brasil derrota o Uruguai e segue invicto na competição
A Seleção Brasileira masculina de handebol não encontrou dificuldades para derrotar o Uruguai por 37 a 19, na segunda-feira (10), em partida válida pela segunda rodada dos Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil segue líder do grupo A e na próxima rodada enfrenta o Paraguai, às 15h da próxima quarta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo do Viña del Mar, sub-sede do evento continental.
Um dos destaques da equipe brasileira, o ponta esquerda Fabio Chiuffa tinha um motivo especial para celebrar a vitória. O atleta completou 25 anos também nesta segunda (10) e destacou a evolução do time na segunda partida da competição. "No primeiro jogo, cometemos alguns erros por ser o primeiro do ano. Arrumamos algumas coisas e hoje esses erros já foram minimizados. Pretendemos evoluir, passo a passo, para chegar na final com o time redondo", projetou.
Chiuffa também considerou a ampla vantagem no placar um fator positivo para a equipe seguir crescendo na competição. "Um placar elástico como esse é importante para pegarmos mais autoestima e confiança", completou.
Para o treinador da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, o jogo de segunda (10), também mostrou mais positivos em relação à estreia. "Estivemos muito melhor. Tivemos alguns erros no começo, mas logo voltamos a ficar bem e a nossa postura defensiva também melhorou. No segundo tempo, a equipe esteve bastante centrada. A defesa esteve bem, nunca perdeu a consistência e isso é muito bom", avaliou.
Feminino
A Seleção Brasileira feminina de handebol também parte o segundo jogo, nesta terça-feira (11). Depois de passar pelo Chile, ontem, desta vez, do outro lado da quadra estará o Paraguai, às 19hs.
Diferente do masculino, que conta com duas chaves, a disputa feminina está sendo feita no sistema de pontos corridos. O Brasil está na liderança, com dois pontos.
Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro
11/03/2014 16:12
Artigos Relacionados
Seleção brasileira de futsal derrota Argentina e segue invicta
Brasil vence Venezuela e avança invicto à segunda fase
ACM: DERROTA NA PREVIDÊNCIA NÃO FOI DO GOVERNO, FOI DO BRASIL
Brasil derrota Argentina e é ouro no handebol masculino
Brasil derrota a Itália e conquista a Copa dos Campeões
Brasil terá 21 atletas em competição no Chile