Brasil deve estabelecer parceria com Cuba para incentivar turismo



Na última quinta-feira (15) o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Flávio Dino, recebeu a presidenta do Grupo Internacional de Operadores e Agencias de Viagens (Havanatur) de Cuba, Xiomara Martínez Iglesias. No encontro estava previsto a assinatura um acordo bilateral para integrar roteiros turísticos, visando o compartilhamento de turistas internacionais e a atração daqueles originários de destinos mais distantes.

Para Xiomara, os dois países têm muitos pontos em comum, principalmente no que se refere aos atrativos culturais e históricos. “Pensamos em uma estratégia que possa beneficiar o setor do turismo nos dois destinos, como por exemplo, a junção de opções turísticas desses dois países em um só pacote, incentivando o intercâmbio entre empresas do setor e a atração de turistas estrangeiros”, afirma.

Dino afirmou que é possível estabelecer um acordo com o país por meio da promoção mútua de destinos turísticos e da troca de experiências. “Podemos estimular a promoção do turismo de intercâmbio entre os dois países, que é um nicho de mercado que vem se destacando nos últimos anos. Ao mesmo tempo teremos oportunidade de mostrar a nossa expertise na divulgação de atrativos de sol e praia e ecoturismo”, completou.


Fonte:
Embratur



16/09/2011 16:49


Artigos Relacionados


Ministério do Turismo se reúne com delegação africana para estabelecer parceria

Brasil e Cuba firmam parceria para pesquisa e produção de biofármacos

Futebol pode incentivar o turismo e deve ser incluído no ensino

Brasil e Estados Unidos lançam parceria para incentivar práticas transparentes de governo

JOÃO ROCHA: BRASIL DEVE INCENTIVAR AGRICULTURA, NÃO MONTADORAS DE CARROS

Em Bauru, Fundação Casa faz parceria para incentivar esportes