Brasil deve priorizar educação e ecologia, alerta Cristovam Buarque
- Não podemos brincar com a destruição da natureza, com o aquecimento global, com o desequilíbrio ecológico - alertou.
O senador também comentou que nesta terça-feira (1º de maio) será comemorado o Dia Internacional do Trabalho (também chamado de Dia do Trabalhador). Na opinião de Cristovam, os atuais parlamentares e governantes devem prometer aos trabalhadores brasileiros que vão cuidar "da educação e da natureza".
Ao referir-se ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado recentemente pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, Cristovam disse que, apesar de ser um avanço e de trazer inúmeras ações importantes, o plano não conseguirá acabar com a desigualdade da qualidade de ensino entre as escolas públicas e as particulares.
- As escolas dos condomínios vão continuar melhores que as das favelas - lamentou.
O senador pelo Distrito Federal aproveitou para lamentar o falecimento, nesse domingo (29), do empresário Octavio Frias de Oliveira, principal acionista do Grupo Folha.
- Sem a Folha de São Paulo, o Brasil seria menor. Sem Octavio Frias, a Folha seria menor. Logo, sem ele, o Brasil seria menor - elogiou.
Em apartes, os senadores Adelmir Santana (DEM-DF) e Cícero Lucena (PSDB-PB) congratularam Cristovam pelo teor do discurso. Ambos enfatizaram a importância da valorização da educação para o Brasil.
30/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil desperdiça cérebros, alerta Cristovam Buarque
Cristovam Buarque tem dois novos projetos para priorizar o ensino
Brasil precisa priorizar investimentos em infraestrutura, saúde e educação, alerta Papaléo
Cristovam afirma que ecologia e educação são as utopias da atualidade
Cristovam conclama eleitores a lutarem em favor da educação e ecologia
Cristovam Buarque alerta para a violência nas escolas