Brasil deve se espelhar em Londres para organizar eventos esportivos, afirma Lídice da Mata
Em entrevista concedida à Rádio Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que o Brasil deve aproveitar a experiência do Reino Unido na organização dos Jogos Olímpicos, que começam oficialmente nesta sexta-feira (27).
Para a senadora, um dos exemplos a se seguir na organização dos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, é o das arenas esportivas montadas temporariamente em Londres. Depois dos jogos, pelo menos um quarto dessas áreas será desmontado ou reformado para receber atividades não obrigatoriamente relacionadas ao esporte. A intenção é evitar que os espaços se transformem em elefantes brancos.
Além dos exemplos positivos que o Comitê Olímpico Brasileiro deve seguir, Lídice da Mata acredita que é preciso ficar atenta aos problemas enfrentados pelos ingleses, para que não sejam repetidos daqui a quatro anos no Rio de Janeiro.
- É ver o tipo de serviço que está sendo prestado e a maneira como está sendo prestado. O receptivo para os turistas, a preparação, a qualificação do pessoal da área de turismo e, principalmente, o que as pessoas que vão para os jogos fazem depois? – explicou a senadora.
Lídice da Mata preside a subcomissão temporária ligada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) responsável por acompanhar a preparação brasileira para a Copa de 2014, além da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. Os preparativos para esses eventos esportivos também são acompanhados no Senado por outra subcomissão no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
26/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Missão brasileira vai a Londres e Berlim para conhecer medidas de organização de eventos esportivos
Para Agnelo, governo deve trazer grandes eventos esportivos para o Brasil
Lídice da Mata pede informações sobre brasileiro preso em Londres
Combate ao trabalho infantil ainda está em segundo plano no Brasil, afirma Lídice da Mata
Brasil e Reino Unido ampliam parceria para organização de eventos esportivos e preparação de atletas
Casildo Maldaner diz que Brasil deve se espelhar na Alemanha: crescimento com controle fiscal e reformas estruturais