Brasil e Alemanha ampliam cooperação em vigilância sanitária
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Federal de Avaliação de Risco (BfR) da Alemanha assinaram, esta semana, memorando de entendimento com o objetivo de ampliar a colaboração entre as instituições. De acordo com o documento, a aproximação vai intensificar os pontos fortes da investigação científica e contribuir para a proteção da saúde das pessoas nos dois países.
O BfR é uma agência científica independente, da República Federal da Alemanha, responsável pela elaboração de relatórios sobre a segurança alimentar humana e animal, e sobre a segurança de substâncias e produtos. O instituto responde ao Ministério Federal da Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor (Bmelv).
As instituições acordaram que as informações trocadas podem ser confidenciais e não de domínio público. Nesses casos, os dados serão compartilhados em uma base segura e de acordo com as leis aplicáveis. Cada participante se comprometerá a manter a confidencialidade e evitar a divulgação dos documentos para fins não estabelecidos no memorando.
Fonte:
Anvisa
24/05/2012 19:03
Artigos Relacionados
Anvisa fará acordos de cooperação para fortalecer vigilância sanitária no Mercosul
Vigilância sanitária de remédios no Brasil recebe nota máxima da OMS
Brasil, EUA e Canadá buscam aproximar ações na área de vigilância sanitária
Brasil e Suécia vão trocar experiências sobre medidas de vigilância sanitária
Brasil e Coreia do Sul ampliam cooperação em CT&I
Brasil e EUA ampliam cooperação no campo da ciência e tecnologia