Brasil e Bolívia aumentam esforços nas questões relativas à região de fronteira



De acordo com a política de desenvolvimento regional da faixa de fronteira do Brasil, o Ministério da Integração Nacional vai dar continuidade à ampliação dos Núcleos Estaduais de Fronteira nesta sexta-feira (11), quando será criado o Núcleo de Integração de Faixa de Fronteira de Mato Grosso. A cerimônia vai ocorrer no Auditório Governador Ponce de Arruda, em Cuiabá (MT).

No evento, o secretário de Desenvolvimento Regional, Sérgio Duarte de Castro, fará palestra sobre as “Características Socioeconômicas da Faixa de Fronteira”.

O objetivo dos Núcleos Estaduais de Fronteira é integrar as ações governamentais para estimular oportunidades de geração de emprego e renda, assim como a melhoria de vida da comunidade local. Existem 28 municípios no Mato Grosso abrangidos pela região fronteiriça, que se estende por 150 km de largura ao longo da fronteira com a Bolívia.

Este será o sexto núcleo instalado pelo ministério, que já beneficiou outros estados como Amapá, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima. A próxima etapa será a apresentação do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriços (Pdif).


Fonte:
Ministério da Integração Nacional



11/11/2011 17:31


Artigos Relacionados


Acre irá atender mulheres na fronteira Brasil-Bolívia

Bolívia reforça segurança nas áreas de fronteira com o Brasil

CDH debate questões relativas ao povo negro

CDH debate questões relativas ao povo negro

Questões relativas ao povo negro continuam em debate na CDH

Comissão discute questões relativas aos portadores de autismo