Brasil e França firmam parceria para concessão de duas mil bolsas de pós-graduação



Memorando de entendimento propõe que a França receba dois mil bolsistas brasileiros, de doutorado e pós-doutorado nos próximos três anos

 

Os brasileiros interessados em estudar na França agora terão mais oportunidades. Os governos do Brasil e da França vão ampliar a parceria para a concessão de bolsas de estudo para gradução e pós-graduação, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). A ampliação será consolidada, nesta terça-feira (11) em Paris, com a assinatura de um memorando de entendimento pelos presidentes dos dois países, Dilma Rousseff e François Hollande.

O documento propõe que, nos próximos três anos, a França receba dois mil bolsistas brasileiros, de doutorado e pós-doutorado, nas modalidades doutorado-sanduíche, doutorado pleno e estágio pós-doutoral. As condições de envio e recepção dos bolsistas serão formuladas pelas agências de cooperação dos respectivos países. 

O objetivo desse novo acordo é fortalecer as relações bilaterais no contexto de pesquisa científica, considerada a reconhecida excelência das universidades francesas, particularmente nas áreas de ciências básicas e engenharias.

 

Parceria