Brasil e Venezuela vão se unir para combater o crime organizado e o tráfico de drogas



Os governos do Brasil e da Venezuela unirão forças para combater o crime organizado e o tráfico de drogas, consolidando as metas do Conselho de Defesa da América do Sul (CDS). A iniciativa foi confirmada nesta terça-feira (25) pelos ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Venezuela, Henry Rangel Silva, durante reunião, em Caracas.

Na conversa, os ministros disseram que pretendem ampliar a cooperação na área de defesa e intensificar a segurança nas fronteiras. Rangel Silva disse que a relação entre Venezuela e Brasil segue de "forma extraordinária". "Estamos fortalecendo essa integração que é tão necessária", sem a qual "não iria conseguir nada", disse o ministro venezuelano.

Amorim acrescentou que essa reunião marcou uma sequência de conversas anteriores com o presidente venezuelano, Hugo Chávez. "Na defesa, o Conselho de Defesa da América do Sul tem provado ser muito importante para a cooperação em matéria [de defesa de ações contra] o crime organizado e tráfico de drogas, assim como a cooperação industrial", disse.

Em reunião, os ministros discutiram o treinamento militar mútuo. O assunto será tema de conversa, em março, de integrantes do Estado-Maior das Forças Armadas dos dois países.

 

Fonte:
Agência Brasil

 

25/01/2012 20:49


Artigos Relacionados


Brasil e Colômbia farão plano bilateral de fronteiras para combater crime organizado

Brasil e Bolívia assinam acordo para combater tráfico de drogas e armas

SP terá força-tarefa para combater crime organizado

Suplicy sugere união de forças para combater o crime organizado

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado

Jucá defende medidas rigorosas para combater o crescimento do crime organizado no país