Suplicy sugere união de forças para combater o crime organizado



Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu ao governo de São Paulo que aceite o apoio da Força Nacional de Segurança Pública para combater o crime organizado, que voltou a promover ataques no estado. Ele argumentou que isso só será possível com a união de forças de todos os níveis do Poder Executivo, além dos poderes Legislativo e Judiciário.

Suplicy disse que, apesar da experiência e da capacidade das polícias civil e militar de São Paulo, a Força Nacional pode colaborar, já que ela foi treinada para atuar em situações como a que está ocorrendo na capital paulista.

O senador ainda repudiou as acusações que de que haveria ligações entre o Partido dos Trabalhadores e o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso ao qual são atribuídos os ataques. Ele questionou o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), que teria manifestado sua desconfiança do envolvimento do PT com o PCC.

- Se há responsáveispelo problema da segurança pública são todos os últimos governos, inclusive nós, membros do Congresso Nacional - disse.

13/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SP terá força-tarefa para combater crime organizado

Brasil e Venezuela vão se unir para combater o crime organizado e o tráfico de drogas

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado

Petistas querem as Forças Armadas no combate ao crime organizado

Brasil e Colômbia farão plano bilateral de fronteiras para combater crime organizado

Jucá defende medidas rigorosas para combater o crescimento do crime organizado no país