Brasil passa fácil pela Tailândia na Copa dos Campeões
Em sua segunda partida pela Copa dos Campeões, a seleção feminina de vôlei precisou de apenas 1h16 para vencer a Tailândia. A partida, disputada na madrugada desta quarta-feira (13.11), foi vencida pelas atuais bicampeãs olímpicas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/17. O próximo compromisso da seleção será na madrugada de sexta-feira (15.11), à 1h10, contra a República Dominicana.
Diante da sequência de jogos que ainda terá pela frente, o técnico José Roberto Guimarães promoveu três alterações na equipe em relação à que venceu os Estados Unidos na estreia. Entraram Walewska, Tandara e a líbero Camila Brait nos lugares de Fabiana, Fê Garay e Fabi. Campeã olímpica em Pequim-2008, Walewska não vestia a camisa da seleção desde aquele 2008.
Diante de um adversário sem tanta tradição, o Brasil foi eficiente principalmente no bloqueio. Foram 17 pontos no fundamento. A central Adenízia foi o grande destaque da partida, com 14 pontos, e saiu de quadra como a melhor do confronto. Em sua reestreia, Walewska também foi bem, contribuindo com 10 pontos. Outra que aproveitou a oportunidade foi a ponteira Tandara, maior pontuadora do jogo ao lado de Adenízia, com 14 pontos.
Aos 34 anos, a experiente Walewska não escondeu a felicidade por voltar a vestir camisa da seleção depois de tantos anos longe. “Foi muito bacana. No início me senti fora do jogo, mas depois estava tudo normal. Passei muito tempo sem vestir essa camisa e hoje pareceu uma novidade. Estar sentindo essa emoção nova com 34 anos é legal”, contou.
A central também recebeu elogios do comandante da equipe. “Tentei durante alguns anos essa volta da Walewska. É uma jogadora que ainda tem muito a oferecer para a seleção. Apesar da idade, ela sempre se cuidou. Ela é uma grande atleta e está jogando de igual para igual com qualquer jogadora no mundo”, disse José Roberto Guimarães.
Fonte:
Brasil 2016
13/11/2013 15:49
Artigos Relacionados
Brasil derrota a Itália e conquista a Copa dos Campeões
Brasil estreia na Copa dos Campeões com vitória sobre os EUA
CE homenageia campeões da Copa do Mundo de Futebol Social
Relatório da Lei Geral da Copa prevê pensão a campeões mundiais de 58, 62 e 70
A Voz do Brasil passa a ser transmitido também em vídeo pela internet
Conflitos na Tailândia fazem Brasil fechar embaixada