Brasil participa de mesa-redonda sobre segurança alimentar na FAO, em Roma
Especialistas em fome e pobreza dos países-membros da FAO se reúnem nesta terça-feira (13), em Roma, para analisar as metodologias para estimar o número de pessoas famintas no mundo. O Brasil também compõe a mesa-redonda sobre segurança alimentar e nutricional, apresentando as políticas brasileiras.
No encontro, quem representa o Brasil é o secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Paulo Jannuzzi, que apresentará o histórico recente de evolução das estratégias brasileiras, além de avaliar a institucionalização do tema da segurança nutricional no Brasil a partir de 2006.
Na mesa-redonda, Jannuzzi também vai apresentar os programas de transferência de renda do País, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e detalhará ações e programas voltados à questão alimentar. Por último, apresentará as diretrizes do Plano Brasil Sem Miséria, com as estratégias de combate à pobreza extrema adotadas no Brasil a partir deste ano.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
13/09/2011 15:32
Artigos Relacionados
Consea participa de workshop sobre segurança alimentar em Roma
Ideias na Mesa abre curso sobre segurança alimentar
Brasil e Rússia destacam a importância dos Brics em mesa redonda
TIÃO VIANA PROPÕE MESA-REDONDA COM MINISTROS SOBRE A AMAZÔNIA
Brasil e FAO firmam cooperação sobre segurança alimentar
Bohn Gass integra mesa redonda sobre transgênicos no Fórum Social Mundial