Bohn Gass integra mesa redonda sobre transgênicos no Fórum Social Mundial



Único parlamentar gaúcho a participar como conferencista da primeira edição do Fórum Social Mundial 2001, o líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, será conferencista de duas oficinas ambientais no FSM 2, que inicia na próxima quinta-feira.

O autor do projeto de lei que torna o Rio Grande do Sul zona livre de transgênicos irá falar sobre “Comercialização Direta entre Agricultores no Combate aos Organismos Geneticamente Modificados”, ao lado da presidente da Fundação France-Libertés, Danielle Mitterrand, em uma mesa redonda que contará com a participação de representantes de diversas organizações não-governamentais da França, como a Associação Holos, que reúne agricultores e cientistas daquele país. O debate ocorre dia 2 de fevereiro, às 14h, no prédio 11 da PUC, sala 315.

Bohn Gass participará também da oficina “Estratégia pró-transgênicos: entender para combater”, promovida pela Rede por um Brasil Livre de Transgênicos, integrada por organizações como o Greenpeace e Amigos da Terra, falando sobre a atuação das multinacionais no Brasil, dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, no salão de artes 1 da Ufrgs.

As oficinas ambientais, segundo o deputado, deverão abordar questões como as estratégias dos agricultores frente às exigências da Organização Mundial do Comércio, as redes de cooperação entre os agricultores e financiamentos solidários decorrentes do Fórum Social Mundial 1. “Será o momento para fazermos um balanço e traçarmos estratégias para o desenvolvimento sustentável e solidário, que tenha como eixo principal o combate à exclusão”, enfatiza Bohn Gass.

01/29/2002


Artigos Relacionados


Fórum Social Mundial: Bohn Gass diz que encontro não é utópico

Bohn Gass diz que I Fórum Mundial Parlamentar consolidará pauta comum de atuação

Fórum Social Mundial: Gohn Gass participa das conferências estruturantes

Bohn Gass alerta que certificado para transgênicos é ilegal

Bohn Gass e ativista indiana denunciam alimentos transgênicos

Fórum Democrático/Bohn Gass critica as trapalhadas da oposição