Brasil pode contribuir no debate sobre desenvolvimento sustentável, afirma Agripino
O desenvolvimento sustentável deve ser a maior preocupação e também a maior contribuição que o Brasil pode levar para os debates nas Nações Unidas. Essa é a opinião do senador José Agripino (DEM-RN), que representou o Senado na assembléia geral da ONU e prestou contas da missão em pronunciamento nesta segunda-feira (18).
Agripino informou que o desenvolvimento sustentável é uma preocupação das Nações Unidas e ele acredita que o Brasil é o país mais capacitado para fazer propostas adequadas sobre essa questão, até por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Para o senador, a agronegócio - e não o petróleo da camada pré-sal - é que é a verdadeira "jóia da coroa".
José Agripino disse que também acompanhou na assembléia da ONU os debates sobre a situação da Síria, Guiné-Bissau e Congo, no Conselho de Segurança. Ele acompanhou, ainda, a discussão sobre a espionagem norte-americana em diversos países e disse que está em preparação um documento com a posição das Nações Unidas sobre esse assunto.
Mensalão
José Agripino criticou os condenados no processo do mensalão que, ao serem levados para a prisão, se colocaram na condição de presos políticos. Ele citou especificamente o ex-presidente do PT José Genoino, e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
- Prisioneiro político? No regime democrático? Num governo comandado pelo partido deles? Querer brincar com a opinião pública e dizer a luta continua? Tenha paciência! - protestou o senador.
18/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Diretor da ONU participa de debate sobre desenvolvimento sustentável
Jucá elogia debate sobre desenvolvimento sustentável
Casagrande afirma que Congresso pode contribuir para transparência com legislação
Turismo pode contribuir para o desenvolvimento do país, diz Leomar Quintanilha
Brasil abre reunião da ONU sobre gestão global e desenvolvimento sustentável
Brasil é convidado especial do fórum sobre desenvolvimento sustentável na Espanha