Turismo define roteiros integrados para cidades-sede da Copa de 2014



Operadoras, agências e companhias aéreas se reúnem nesta quinta-feira (4), em Brasília, com representantes do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para definir a promoção de roteiros integrados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Serão produzidos circuitos regionais, ligados aos municípios onde acontecerão os jogos. Segundo técnicos do ministério, depois desta fase inicial, as entidades do setor serão convidadas para discutir a viabilidade dos roteiros sugeridos. Além da estrutura dos destinos, será necessário analisar a mobilidade e acesso a essas localidades.

Em um terceiro momento, o Ministério do Turismo e a Embratur irão se encontrar com as secretarias estaduais e municipais de turismo para realizar os ajustes finais e iniciar a promoção dos roteiros integrados. As campanhas da Embratur para divulgar a Copa 2014 em todo mundo começam depois dos Jogos 2012, em Londres e deverão somar US$ 20 milhões em investimento”, informou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A América do Sul e Estados Unidos serão o alvo principal das ações, pois são os principais países emissores de turistas para o Brasil. “Os voos internacionais no Brasil têm 75% da oferta para Estados Unidos e países sul-americanos. No caso da América do Sul, há a vantagem da proximidade, o que torna ainda mais acessível acompanhar a Copa do Mundo”, disse. 

 

Fonte:
Ministério do Turismo



03/08/2011 17:43


Artigos Relacionados


Cidades-sede aproveitam a Copa para consolidar turismo

Cidades-sede discutem elaboração de leis para Copa do Mundo de 2014

Secretarias de Saúde das cidades-sede discutem preparativos para Copa de 2014

Brasil promove eventos na França para divulgação das cidades-sede da Copa 2014

Sistema de ônibus rápido para cidades-sede da Copa de 2014 é tema de seminário no DF

Governo quer mobilizar cidades-sede para garantir investimentos durante Copa de 2014