Brasil renova acordo com EUA para estimular ensino de inglês
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos renovaram nesta sexta-feira (19) um acordo de cooperação na área de educação que pretende fortalecer o ensino da língua inglesa nas escolas brasileiras. O documento assinado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo o vice-secretário de Educação dos Estados Unidos, Anthony Wilder Miller, trata ainda de parcerias nas áreas de educação profissional e promoção da equidade.
O documento assinado é um anexo ao Memorando de Entendimento na Área de Educação assinado pelos dois países em 1997 e reafirmado em 1999 e em 2007. O texto dá ênfase à cooperação educacional nas áreas de aprendizado de língua estrangeira e em educação técnica pós-ensino médio.
Os governos brasileiro e norte-americano pretendem fortalecer a cooperação e a troca de informações com relação ao aprendizado da língua portuguesa nos Estados Unidos e da língua inglesa no Brasil.
Quanto à educação técnica no pós-médio, a intenção é estimular o intercâmbio entre alunos e professores das faculdades comunitárias americanas e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia brasileiros.
Acordo semelhante já foi assinado com o governo da Espanha para apoiar a formação de professores em língua espanhola no Brasil.
Fonte:
MEC
21/03/2010 08:50
Artigos Relacionados
Brasil e Europa assinam acordo para estimular pedidos de patentes
Ensino técnico de SP firma parceria para melhorar ensino de inglês
Apex renova convênio com indústria de produtos de saúde para estimular exportações
Inscrições para Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira vão até 20 de abril
Ministério renova acordo com Ceará para troca de informações sobre investimentos
AGU firma acordo para estimular a conciliação em processos do INSS