Brasil Sem Miséria será discutido com prefeitos e gestores sociais do Espírito Santo
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, apresentará aos prefeitos e gestores da área social do Espírito Santo o Brasil Sem Miséria, plano coordenado pelo governo federal em parceria com estados, municípios e a sociedade. A meta é retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros.
A proposta do encontro, que começa nesta quarta-feira (3), em Vitória, capital do Espírito Santo, é definir ações conjuntas para localizar, por meio da estratégia da busca ativa, e cadastrar os capixabas que ainda não acessam os serviços e benefícios oferecidos pelo poder público. Na sequência, eles serão incluídos nos programas de transferência de renda, nas oportunidades de inclusão produtiva e nos serviços de saúde, educação e assistência social, entre outros.
O seminário é promovido pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Diretores e assessores do ministério responsáveis pelo Bolsa Família, Sistema Único de Assistência Social (Suas), programas de segurança alimentar e nutricional e da área de avaliação da informação também estarão presentes.
O governo do Espírito Santo lançou em junho o Programa Incluir, que segue a linha do Brasil Sem Miséria. No estado, a meta é retirar da extrema pobreza 145 mil capixabas, dos quais 89 mil vivem nas áreas urbanas.
Atualmente, no Espírito Santo, o Bolsa Família está presente em 189 mil lares, enquanto 56 mil idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
02/08/2011 19:40
Artigos Relacionados
Espírito Santo e DF lançam programas estaduais complementares ao Brasil Sem Miséria
Brasil sem Miséria será discutido com sociedade civil a partir da próxima semana
Prefeitos de Espírito Santo do Pinhal e Ituverava visitam CDHU
7º Encontro de prefeitos seleciona casos de sucesso do turismo no Espírito Santo
Ministra Tereza Campello lança plano contra miséria no Rio de Janeiro e Espírito Santo
Espírito Santo será beneficiado com 20 motoniveladoras